quinta-feira, 17 de abril de 2008

Finalíssima da Colibris!!!!

Conforme divulgado anteriormente, a GRESV Colibris adiou a sua final para que os compositores finalistas tivessem um tempo suficiente para alterarem as suas obras buscando uma maior adequação ao enredo. Pois bem, o prazo para a entrega dos sambas com as devidas alterações vai até o dia 25 de abril pelo e-mail gresv.colibris@yahoo.com.br .

Confira o que o nosso carnavalesco Willian Tadeu escreveu sobre as obras finalistas:

"Os sambas finalistas da Colibris estão, num geral, adequados ao enredo. O que pedimos aos compositores que ajustem são deslizes no seguimento do fio condutor do enredo. É fundamental que os compositores lembrem que, mais do que fatos, estamos falando de SENTIMENTOS e estes precisam ser transmitidos pelo samba. Assim, o sentimento português pela sua terra e pela terra para onde veio e o sonho de construir um imenso Portugal são muito mais importantes que Manuéis, Pedros e Joões. A escolha até o momento não foi fácil. A disputa está equilibrada e todos os sambas têm chances de vencer. Alterar cuidadosamente sua obra pode ser fundamental para alcançar a vitória".


É isso!!! Nossa final será realizada no dia 04 de maio, domingo, a partir das 21 horas durante o programa Capital do Samba, na Rádio Web Capital (www.webradiocapital.com.br). Acompanhem!

domingo, 6 de abril de 2008

Escolhidos os finalistas

No início desta madrugada, a Colibris escolheu os os quatro sambas que estarão na finalíssima. antes do início da apresentação, o samba de número 4, de Marquinho Onirê e Jeff da Tom, foi desclassificado por irregularidade na inscrição. Assim, dois sambas foram cortados: o samba 1 (Thiago Meiners) e o samba 10 (João Pinho). Os finalistas serão, por ordem de inscrição:

5 – Matheus Lúcio, Luiz Henrique e Murilo Sousa

6 – Raposa

7 – Imperial

9 – Leandro Kafé, Junior Santana e Ronaldo Jr.

Em decisão inédita na LIESV, a direção da escola optou por devolver os sambas finalistas aos compositores para que possam fazer algumas alterações, visando uma adequação dos sambas à proposta da agremiação. Tal atitude busca reduzir a necessidade de uma possível fusão de sambas, ao mesmo tempo em que respeita a obra do compositor e suas peculiaridades. Desta maneira, a final foi adiada e em breve os compositores finalistas receberão novas informações.